terça-feira, 31 de maio de 2016

Terraplanagem e Perfuração

Bom dia gente!

LA VAI TEXTÃO!

Já estamos na terceira semana de construção, essa semana iriamos concretar as brocas... maaaaas... por aqui chove muito muito, então não sei que pé ira ficar a obra, rsrsrsrs.
Até o momento o terreno já foi limpo e alinhado, feito o gabarito e na sexta feira passada as brocas. Gastamos até o momento com madeira, ferragem, perfuratriz (gente, como é caro!!!) e mais alguns materiais para a casinha do pedreiro etc.

Na nossa primeira casa o pedreiro fez as brocas manualmente, nessa casa nem cogitamos a possibilidade com o construtor. Pagamos 2000 reias no total para fazer as perfurações, e honestamente, acabei não cotando em mais lugares. Embora tenha achado um valor alto, no final, acredito que tenha sido a melhor coisa; na primeira casa o pedreiro levou semanas (acho que umas 3 semanas) para realizar as brocas; nessa casa a profundidade é muito maior (foi feita por volta de 6 metros) e foram feitas mais brocas também.... imagine se fosse tudo a mão?!?!?

Contratamos um engenheiro apenas para o calculo estrutural, aprendi com a outra casa, que antes de pensar em acabamento, precisamos pensar em uma casa sólida e segura.... acabamento pode ser sempre trocado, estrutura de casa não!
Não que tenha tido problema estrutural na outra casa, kkkkkkkk, mas tive muito problema com telhado, e hoje com mais experiencia vejo que me preocupei pouco com essas partes escondidas, rsrsrsrs.

Vamos para as fotos:

Terreno limpinho e marcado

Minha primeira visita












E as brocas! Esse pedreiro cobriu todas as brocas depois de feitas, por segurança (imagina se uma criança cai aiii!) e tambem para nao comprometer a qualidade da estrutura caso tenha cuvas fortes (que esta tendo por sinal!!!). Achei muito legal, isso não foi feito na casa anterior

Eu e o Maridão!



quarta-feira, 25 de maio de 2016

Fachada

Oi Gente

Pré feriadããão! Ainda estou no trabalho (ceeeeeus) e continuarei aqui por mais um tempo. Sou fonoaudióloga e trabalho em dois lugares, totalizando 65 horas semanais (ceeeeeeeeeus)!! Então vocês imaginam né?!?Estou morta com farofa!

Vamos as imagens ...






Beijos e bom feriado a todos!

sábado, 21 de maio de 2016

A Planta!

Voltei Gente!


Mudança concluída, mas tudo nas caixas ainda (Gooooood). Mas vamos falar do mais legal né, a casa nova!!!!

Minha casa será terrea, com 185 m2 de area quadra e 15m2 de piscina; totalizando 200m2 que era o máximo que o nosso bolso poderia aguentar!

Nosso primeiro projeto foi um sobrado M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, mas quando sentamos com o construtor e pensamos em gastos, vimos que o sobrado não caberia no nosso orçamento pois segundo o construtor o valor do m2 sobe um pouco. Como o nosso terreno tem espaço para uma casa terrea, abortamos a ideia do sobrado e refizemos o projeto, kkkkkkkk. Gostei muito, muito mesmo, mesmo não tendo sido meu sonho inicial. Fizemos um planejamento (memorial descritivo ?!?) pensando em gastar 1550 no m2; esse valor já com margem de segurança (pq o que desejo meeeeeesmo é ficar em até 1450..... rsrsr).

Então chega de bla bla bla e vamos ao que interessa, espero que gostemmm!!! Me contem o que acharam =D



Essa planta esta com as medidas erradas e com algumas coisinhas diferentes, mas eu consigo observar melhor, então resolvi colocar ela tmb, rsrsrsrsr



E essa é a planta final, com medidas certas e tds as alterções que fizemos, essa é a que vai para a prefeitura!!!



Beeijos Pessoal!!

Mudança de casa!

Oiii Vizinhos!


Hoje estamos mudando para a casa de aluguel e deixando de vez a primeira casinha (que foi vendida!)!!!!!
Em 8 anos bauruenses já estamos indo para a quarta mudança (MEUU DEUS!!!), isso sem contar os anos anteriores, que foi o período de vestibular (Em 2006 em Sao Paulo- capital; em 2007 em Maringá e em 2008 no primeiro ap em Bauru, em 2012 no segundo ap já casada, em 2015 em Agudos na primeira casinha).

Sou paranaense, da cidade de arapongas (amo amo amo) e toda minha família ainda mora lá. Cresci na mesma rua, na mesma casa. Apesar disso não me considero apegada a lugares, mas de verdade, ja estou cansada de mais de mudanças, querendo muito um lugar para ficar, me sentir em uma lar (afinal, 6 mudanças e 4 cidades diferentes em 10 anos é coisa de maaaais!!!); mas vamos que vamos, porque faz parte!!!!

Mais tarde volto aqui com o projeto da casinha definitiva, rsrsrs !!!

Um beijão pessoal.

domingo, 15 de maio de 2016

A decisão tomada e como escolhemos o terreno

Oie Vizinhos!

Já estou um pouco mais acostumada com a blogosfera, rsrsrs, ate consegui configurar o blog oh!! kkkkk.
Antes de contar sobre como escolhemos o terreno, quero falar sobre porque vendemos a casa.
Em 2014 escolhemos um terreno na cidade vizinha a nossa, por ter melhor custo x beneficio. Estávamos muito animados, mas com muita pressa de sair do lugar que morávamos, e como diz o ditado... a pressa é inimiga da perfeição!
Fizemos por conta, sem ninguém para administra a obra e tivemos inúmeros calotes, gente mal caráter mesmo que recebeu adiantado e nunca entregou o produto ou realizou o serviço; maaaaas a cereja do bolo foi o lindo do primeiro pedreiro, que conseguiu fazer todas as cagadas e indicar os piores mau caráteres da região.
A casa não ficou ruim (porque percebemos a tempo) mas criamos um chateação tão grande em relação a ela, que nada mais parecia caminhar. Então terminamos, moramos 8 meses e vendemos.

Mais maduros, decidimos que não iriamos desistir de um sonho, só porque encontramos muitos pilantras pelo caminho.... e aqui estamos nós!!!

Tivemos a indicação de um construtor, que parece bastante honesto e em todas as casas que visitamos os proprietários elogiaram muito, então decidimos acreditar e ter fé né?!

Saímos em busca do terreno. Dessa vez meu marido queria um condomínio fechado e logo de primeira se apaixonou por um condomínio pequenininho que tem aqui (são só 70 lotes). Eu ainda fiquei resistente, procurei em muuuuuuitos outros lugares, mas ele se apaixonou por um né, e eu por nenhum, kkkkkkkkk, então foi voto vencido!

O terreno tem 405 m2, sendo 13,5(frente) por 30(profundidade). E uma caída enorme, que só fomos nos dar conta depois..... faz parte também!!!


Maridão feliz da vida:


E a vista maravilhosa:


Agora já começamos a limpar o terreno, o projeto esta pronto e esta tudo caminhando, conto mais para vocês nos próximos capítulos, rsrsrsrs.

Um beijão!

sábado, 14 de maio de 2016

Que comecem os Jogos!

Olá Vizinhos!

Primeiro dia na blogosfera (e apanhando um pouco para usar essas ferramentas)!! Ainda preciso descobrir como mudar a capa, colocar contador e todas essas coisinhas, rsrsrs. Mas vou falar um pouco sobre o que me trouxe aqui, a construção da minha casinha!!

Em 2014 compramos um terreno e decidimos nos aventurar nesse mundo da construção, com inicio da obra em Junho de 2014. Naquela época comecei a passear pelos blogs a fora e casas das blogueiras e simplesmente me APAIXONEI, só que na época por falta de tempo, sobra de estresse e passando por um momento muito complicado, não abri o meu próprio blog.

Mas como marinheiros de primeira construção, fizemos uma porção de cagadas tentando acertar, tivemos um montão de dor de cabeça, coisas que não ficaram dentro do planejado e por fim, decidimos (em especial o maridão) vender a casinha que construímos em 2014/2015.

Então lá fomos nós, mas dessa vez, para uma casa pronta, prontinha da silva porque construir é um problemão e nós queremos paz..... SÓ QUE NÃO, rsrsrsrs
Porque viver com emoção é muito mais legal! E vamos iniciar mais uma construção, porque fica mais barato, porque a casa fica do nosso gostinho e porque no fim das contas, fazer a nossa casinha é muito legal!!!

Vou colocar umas fotinhos da casa vendida, só para constar!







Então é isso gente! Volto no próximo com relatos sobre o terreno e mais um pouquinho do nosso histórico.

Um beijo grande!