sábado, 18 de junho de 2016

Projeto de Iluminação =D

Oie Gente!

Como estão por ai?? Por aqui está um pouco lento... essa fase de fundação parece não acabar nunca!!!! Ontem concretamos o baldrame e a ideia é começar a subir paredes nessa próxima semana, hoje irei ver como está por lá e tirar umas fotos para trazer pra cá, kkkkkkkk.

Essa semana fizemos o projeto de elétrica e iluminação e ficou muito legal! Eu simplesmente ameeeei! Olhem só algumas fotos...

A arquiteta passou um projeto com o local de cada ponto de tomada, luz, tv.... nossa, bem diferente do que fizemos na primeira casa, me senti até gente grande kkkkkkkkkkkk
Como irei tirar férias (tão sonhada) agora em julho, conversei com o construtor sobre ir buscar o básico, como arandelas e plafons no paraguai (aproveitava e ja ficava com a mamis um pouco); ele me disse que não sabe se vale a pena, mas que em são paulo com certeza é um bom negocio (na santa Efigênia). Alguém sabe me informar a respeito, se vale ou não a pena?

Hoje farei a primeira festinha lá no condominio, para comemorar meu aniversário que passou, gente, é muita coisa boa de uma vez só, kkkkkk!

Um beijo grande!

21 comentários:

  1. Oi Na, tudo bem?
    Menina amei o projeto de iluminação! Aqui fomos nos mesmo que fizemos e te confesso que se eu tivesse lembrado antes teria contratado um profissional , acabamos esquecendo de alguns detalhes , como deixar as passagens para a iluminação dos muros ,ainda bem que não foi rebocado ainda , então da tempo rsss
    E sobre comprar em SP ,eu estou comprando lá na região do Brás e Pari .
    Na última viagem comprei os plafons de imbutir de led de 25 w
    Paguei $45.00 cada , os de sobrepor vi por $55.00 e os spots menores de apartir de $14.00 dependendo da potência .
    Pelo que andei pesquisando, tanto na Paraguai quanto no mercado livre os valores são bem próximos

    Bjossssss!
    http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lucia, Obrigada pela dica, acho que vou pra sp msm então, kkkkk.
      A nossa arquiteta é muito gente boa viu, ela incluiu no pacote dela o projeto de gesso e o de iluminação. nós pagamos 35 reais o m2, so para o arquitetonico eu ja achei o valor bom, mas quando descobri (tempos depois) que incluia o de gesso e o de iluminação tive certeza que o preço dela era otimo, kkkkkkkkkkkkk

      Bjooo

      Excluir
  2. Oi Na!! Ficou bonito o seu projeto!! Tenho que pensar nisso também.... Amei o post... estou conversando com meu marido agora.... Se der coloque mais fotos sobre a iluminação!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda! Obrigada!!!
      Eu posso te mandar como ficou meus pontos de luz e tomada se voce quiser!
      bjooos

      Excluir
  3. Olá Na!

    Realmente a parte da fundação não vemos nada demais só $$$ indo e como vai,né?
    Só que não podemos fugir desta etapa que é a principal,e devemos tomar todo cuidado necessário para não haver problemas estruturais na casa futuramente.

    Flor,seu projeto ficou d+ e não vai precisar ficar quebrando a cabeça rsrs.

    Feliz aniversário e que Deus te abençoe infinitamente e que você possa conquistar todos os seus objetivos.
    Boa comemoração.bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kelly! Obrigada pelo carinho e as palavras! A comemoração foi uma delicia!
      Realmente, nao da para fugir dess fase, kkkkkkkkkkkkk, mas logo a gente começa ver a obra fluir!
      um beijao

      Excluir
  4. Oi Na , primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO! Que Deus abençoe seus dias , desejo ainda muita paz , saúde e prosperidade. Sobre o projeto... LINDOOOOO, quisera eu que o meu fosse feito por um profissional, dessa vez não deu, sobre compras , eu comprei muitas coisas no Mercado Livre, plafons de embutir de 25 w por 39,90, tb comprei pendente pro quarto dos meninos e um tempo atrás comprei um lustre pro quarto de Alice, ficou faltando uma arandela na garagem, pendente da bancada da cozinha, lustre da sala de jantar e do meu quarto, acho que comprarei tudo por lá tb , os spots comprei em João Pessoa, numa loja de importados , paguei 9 reais em cada . Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  5. Oi Na , primeiramente FELIZ ANIVERSÁRIO! Que Deus abençoe seus dias , desejo ainda muita paz , saúde e prosperidade. Sobre o projeto... LINDOOOOO, quisera eu que o meu fosse feito por um profissional, dessa vez não deu, sobre compras , eu comprei muitas coisas no Mercado Livre, plafons de embutir de 25 w por 39,90, tb comprei pendente pro quarto dos meninos e um tempo atrás comprei um lustre pro quarto de Alice, ficou faltando uma arandela na garagem, pendente da bancada da cozinha, lustre da sala de jantar e do meu quarto, acho que comprarei tudo por lá tb , os spots comprei em João Pessoa, numa loja de importados , paguei 9 reais em cada . Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lin, muito obrigada pelas palavras! Vou dar umas boas pesquisadas no mercado livre viu, quase td mundo que conversei me falou que comprou por lá!
      beijos e otima semana para voce tambem!

      Excluir
  6. Oi Na!!Feliz aniversário!!! Felicidades!!! Sucesso!!!saúde!!! Dinheiro!!!!
    Ficou um show sua iluminação!!! eu ainda não comprei nada de iluminação, mais vejo o pessoal falar que São Paulo vale a pena. Boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Elaine, muito obrigada pelos votos! Ainda é cedo pra comprar, mas vou aproveitar minhas ferias pra dar uma olhada, pq o trabalho toma um tempo danado da gente né ..kkkk
      bjos

      Excluir
  7. Olá Na, feliz aniversário querida!!
    Adorei o projeto de iluminação, é sempre bom visualizar o que queremos, pois uma coisa é na nossa cabeça e outra é na prática, não é?!!
    Quanto a parte da fundação, não tenha pressa flor!! Falo por experiência própria.
    Muito cuidado com a parte de impermeabilização de vigas baldrames, para impedir infiltração nas paredes no futuro. As vezes gasta mais tempo agora na fundação, e depois não terá que gastar tanto depois, concertando os erros dos pedreiros!!
    Eu comprei muito da iluminação da nossa casa na Mercado Livre (pois evita o custos de ter que ir buscar), mas se você já vai viajar mesmo, depende, é bem relativo. Vai depender da cotação do dólar.
    É tão bom quando acontece coisas boas na vida da gente não é!!! Que Deus continue te ajudado!
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Pri! Então, estou querendo ir visitar uns parentes em sao paulo, ai pensei em aproveitar, o paraguai ja estou abortando a ideia, kkkkk.
      mas td mundo esta me falando sobre o mercado livre, kkkkk. vou pesquisar.
      beijo grande pra voce

      Excluir
  8. Oi vizinha, estamos na luta tb, fundação e só consome dinheiro ( e como) e ñ termina, estou indo pra 4 semana, "sapata dessa centopéia" já está feita. Por aqui ñ está chovendo mais, ufaa.

    ResponderExcluir
  9. Olá Na, que bacana a iluminação, dá uma ideia muito boa né!? Então, sobre a Santa Efigênica, já fiz compras de parte elétrica lá algumas vezes, de fato é mais barato e vale a pena. Hoje tem uma filial Santil perto da minha casa e tenho comprado a parte elétrica das obras que faço em Bragança Paulista. O preço é bom e quando o pagamento é a vista, consegue-se um bom desconto. Eles também te mandam o orçamento por email, que também ajuda a você ter um custo da parte de fiação, tomadas e etc.
    Bjss
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI lucia! Que legal, o orcamento por e-mail facilita muito nessa vida corrida ne?! Ja ate marquei pra ir pra la agora, kkkk, vcs me convenseram a pelo menos pesquisar, kkkkkkk.
      Bjoo

      Excluir
  10. Passando pra retribuir a visita e conhecer seu cantinho.
    Linda a casa, fachada super moderna. Amei.
    Eu ainda nem comecei e também já estou assustada hahahaha
    Lindo o projeto de iluminação
    Bjos

    https://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Adrina, obrigada! No fim da td da certo, kkkkkkk! Bjos

      Excluir
  11. Passando pra retribuir a visita e conhecer seu cantinho.
    Linda a casa, fachada super moderna. Amei.
    Eu ainda nem comecei e também já estou assustada hahahaha
    Lindo o projeto de iluminação
    Bjos

    https://reisdecasa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Pensando aqui comigo... ando pensando em cimento, tijolo, aço, projeto da piscina... quando eu chegar nesta fase de iluminação acho que vou ficar meio doida!!!!! Rs... tb trabalho muito sou administradora e tenho uma empresa, e estou tocando duas obras, uma comercial e a residencial...sendo que as compras da residencial optei eu mesma por fazer, achei que não estavam cotando como eu faria, e eu tb tenho maior liberdade de negociar se pago á vista, com desconto ou á prazo etc... estou aprendendo muito, mas o pessoal da obra passa cortado! Coisa de administrador rs...

    ResponderExcluir