terça-feira, 25 de outubro de 2016

Mudança no projeto e desabafo!!

Oi vizinhos queridos!

Trouxe a mudança do projeto para me contarem o que pensam a respeito!

No primeiro projeto havíamos deixado o gourmet do lado de fora da casa, sem porta de vidro para fecha-lo, separando gourmet e cozinha, exatamente assim:

Mas depois que subimos tudo, pensei melhor e resolvi deixar o gourmet e a cozinha tudo junto, fechando com vidro lá no gourmet! Como nao posso abrir direto o vidro e cair na escada, tiramos o pergolado e fizemos um patamar, então ficará assim:

O que voces acham? Será que vai ficar bom e funcional???

Em relação ao desabafo gente, estou com dificuldade de encontra um marceneiro bom e com um preço que eu posso pagar! Quando finalmente encontrei um que trabalha com bons materiais e tem um bom acabamento, o infeliz quer receber o valor antecipado!!!! Definitivamente nunca mais farei pagamentos antecipados ao produto, uma entrada tudo bem, agora o pagamento total jamais!

Não cheguei a contar a minha saga toda da casa anterior, mas tomei calote do serralheiro (paguei 50% do portão e ele nao entregou), tomei calote do eletricista (paguei 80% do valor e ele fez uns "gatos" na minha elétrica segundo o mesmo e tive que refazer), tive problema com os vidros (entregou, mas como tinha pago a vista e antecipado 6 meses, tive muuuuuita dor de cabeça para entregarem) e tive MUITO, mas MUITO problema com os planejados na casa anterior.... eu infelizmente na inocência dividi em 4 parcelas que acabaram muito antes da instalação, eles terminaram até, mas não era naaaada do que planejamos, estava tudo batido, estragado e deram muito trabalho para entregar, com atraso de 3 meses! 
Nunca passei tanta raiva e tristeza na minha vida e não quero ter que repetir essa dose! 
Estou desanimada porque não sei mais onde procurar um marceneiro bom e depois de todo o trauma com a casa antiga, estou com dificuldades de confiar nos prestadores....

É isso gente, desculpa pelo texto gigante!!!!

um beijo

21 comentários:

  1. Menina, sua casa vai continuar linda!
    Em relação à mão de obra é muito difícil mesmo, ainda mais tendo o seu histórico fica difícil confiar em alguém.
    Aqui na minha cidade há alguns grupos no facebook pra ajudar a encontrar mão de obra, quem sabe não consegue assim também...

    Beijos 😘
    https://aprimeiracasaninguemesquece.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oLÁ
      Nossa, não tinha pensado nisso! Vou procurar esses grupos tmb, kkkk vai que da certo

      Excluir
  2. Oi Na!

    Eu gostei muito da alteração que vc fez para integrar a área gourmet com a cozinha. O ambiente vai ficar ainda maior!
    A única coisa negativa que me veio a mente é se vc vai ter churrasqueira nessa área, e nesse caso, se teria algum risco da casa toda ficar com fumaça ou algo do tipo.

    Quanto aos prestadores de serviço, eu acredito que essa questão do calote acaba sendo um dos maiores problemas com quem está construindo. Infelizmente tem muitas pessoas desonestas e que querem ganhar dinheiro fácil nas custas dos outros.
    Eu concordo com vc: pagar antes do serviço ser executado? Nem pensar! Entrada é uma coisa, mas pagar antecipado, sem chance! Salvo apenas se for alguém de muita confiança e muito bem recomendado...
    O meu pai é marceneiro, então com esse fornecedor eu não vou ter problema! :)

    Bjos,
    Lidi
    https://segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lidi!
      Eu pensei nisso tmb, sobre a fumaça, mas dizem que com o exaustor nao tem esse problema.... vamos ver
      Um beijo

      Excluir
  3. Oi Na,
    acho que fica ótimo das duas formas, mas em relação a gosto, acho que preferiria aberto.
    Quanto ao marceneiro também estou louca procurando um, e é tão difícil =// Mas você está super certa em não querer pagar tudo de uma vez, ainda mais com tudo que já passou.

    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju!
      Marceneiro é dificil né! Um trabalho suuuuuuuuper caro e nem sempre seguro!!!
      Ainda estou na procura, mas um pouco desanimada já... hahahahaha
      Um beijo!

      Excluir
  4. A sua casa vai ficar linda! Eu prefiro a área gourmet separada (não gosto do cheiro). Quanto ao prestador, já ouvi falar que na entrada de Agudos tem uma empresa de móveis planejados muito boa.
    Quando eu montei meu apartamento fiz com um cara chamado Fábio (rapaz alto, mestiço) que também trabalha com gesso (o serviço de gesso foi uma maravilha, muito rápido e tudo ok), mas os armários foram entregues com 3 meses de atraso e não ficou com acabamento legal e com alguns erros que acabei deixando. Eu já estava tão estressada com ele, que eu queria ver tudo entregue. Alguns meses depois o armário embaixo da pia começou a ceder , liguei varias vezes e ele só me enrolou!! meu marido acabou desmontando e montando novamente o armário.
    Abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Daia!
      Dificil né?! Trabalhamos tanto para poder comprar as coisas, pra depois vir alguem e achar que a vida é facil... kkkkk
      um beijo

      Excluir
  5. Oi, bom dia, tudo bem? Num outro post vc falou do piso Via Rosa Metropole Cement- Acetinado. Achei lindo e mais lindo ainda o preço.
    Teria como me passar o contato? Meu email: lucyfla19@yahoo.com.br
    Obrigada!!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi Na,

    Sempre dou uma olhada nas tuas postagens e dessa vez vou comentar.

    Eu achei legal a alteração, na minha opinião ficou muito funcional, se tu faz separado precisa mais uma pia, fica longe da churrasqueira, às vezes os homens ficam lá na churrasqueira e as mulheres aqui na cozinha, ou o marido lá e você cá, assim fica tudo perto e prático... Não me lembro onde você mora, mas eu moro no sul e nosso inverno é mais comprido e rigoroso, por isso a área gourmet fechada é muito bom!! E, com estas portas, vai ficar ótimo no verão também! Aquele patamar deixou muito chique!! Hehe... e pergolado é ilusão! Fica bonitinho mas não serve pra nada! (na minha opinião) E, na verdade não percebi se vai ter churrasqueira mesmo ou não, mas se ela for feita com uma boa saída pra fumaça nunca vai ter problemas de estar assim integrada. E a gente não usa todo dia, né? hehe. Quando quer fazer uma fritura é só fechar a área privativa (se não tiver separação, fecha só as portas mesmo! rsrsr) e se a cozinha fica integrada com sala é só abrir bem as janelas e portas da sala, usar uma coifa e voilá... só felicidades, rsrsrs.

    Quanto aos prestadores, eu paguei um adiantado (das portas) e me ferrei, me incomodei um monte, atrasou, fez serviço mal feito, não reconhecia e aceitava que tinha feito mal feito! Até hoje fico triste quando lembro! Com outro (vidraceiro) fui atrás de muita informação quando ele pediu adiantado. Descobri ser muito bem renomado na cidade, foi super indicado por várias pessoas, com empresa há 25 anos no município, aí me arrisquei! Ele já tinha melhor preso e ainda pagando adiantado ganhava um ótimo desconto. Mas fiz ele fazer um contrato, exigi tudo, tudo detalhado (expliquei pra ele que já tinha me incomodado e queria garantir meus direitos de consumidora), como seria o material, o acabamento, os prazos, tudinho e reconhecemos assinatura no cartório. Não tive problema nenhum, cumpriu todo o contrato. Faz uns cinco meses que ele prestou o serviço, me mudei para a casa há uns 3, e ele já foi fazer duas "manutenções", uma porque algumas escovinhas começaram a soltar e outra porque em uma das janelas em uma chuva forte com muito vento entrou água, ele foi e trocou todas as escovinhas de todas, janelas e portas, colocou uma bem mais grossa (ele disse que normalmente usa a outra, inclusive no nosso contrato estava a outra, mas como minha casa é com platibanda e em um lugar alto com muito vento, as que ele usa não deram conta, então não me cobrou a mais e colocou uma bem melhor).

    Se tu não vai ter uma segurança assim com este cara, faz só um pouco dos planejados com quem tu confia mesmo nem que seja mais caro, vai fazendo o restante como vai tendo mais dinheiro depois, mas não pague adiantado e corra o risco de se incomodar de novo!! Planejados é para alguns anos!!

    Nossa casinha deve ser para nos dar alegria, nos completar, nos realizar e não pra ficar "chorando depois".

    Abraços e sucesso!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lilian!
      Obrigada pela visita e comentario!!!
      É isso mesmo, a nossa casinha deve nos trazer prazer e alegria e não ser um transtorno né!
      UM beijo grande

      Excluir
  7. oopps! preço e não preso! kkk

    P.S. Desculpa o textão, mas eu não sei escrever pouco, rsrsrs.

    ResponderExcluir
  8. Oi Na, adorei a alteração, vai ficar muito lindo, seu projeto é maravilhoso. Nessa semana meu marido e o pedreiro me propuseram a mesma alteração, nós tinhamos planejado uma porta de 2,5 mts para acesso a varanda gourmet e a varanda ficaria aberta. O pedreiro sugeriu mudar a porta de lugar e fechar a varanda. Seria para dar mais amplitude no ambiente. Quanto a questão de pagamento adiantado, jamais!!! Depois de pronto e se ficar pronto é muito difícil de negociar e pedir qualquer ajuste necesssário. Marceneiro é um trabalho bem caro mesmo, tenho ido em algumas lojas fazer orçamento, é de arrancar o fígado. Bjs
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Ná, sua casa continua linda! Pessoalmente, eu gostei mais de como ficou agora... rsrsrs
    Quanto ao marceneiro, vc está certíssima... mesmo se não tivesse toda essa experiência com "calotes"... o certo é pedir uma entrada.... talvez 30%, 50% do valor pra pedir muito... agora, o valor total não... eu tbm não pagaria... uma pena né... pq essas coisas só servem para dor de cabeça e encheção de saco né... Boa sorte nessa saga...

    Beijooos

    embuscadeumcantinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Estamos iniciando a construção da nossa casa nova agora. Encontrei o seu blog e gostei demais. Li todos os posts do início até agora. Sua casa está ficando linda!
    Nosso maior medo é em relação ao orçamento! Teria como você informar o que já gastou até agora ou mandar o modelo da planilha de gastos? Meu email é: enzoruas@yahoo.com.br
    Obrigado! :)

    ResponderExcluir
  11. Na, cadê você, estou com saudades das suas novidades, bjs
    http://construcaonewville.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. OI Na, sumidinha rsrs
    Tua casa vai ficar lindaaa, um arraso.
    Amei tudo.
    Bjos

    ResponderExcluir
  13. Oi Na!! Estou sentindo falta dos seus posts! Volta logo, tá?! :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá...adoramos seu blog! Quando tiver um tempo de uma passada no meu.

    Tenho bastante dicas de como financiar construções usando recurso da Caixa.

    Abraço!

    http://nossacasa2013.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gambling Problem? Call 1-800-GAMBLER, NJ, 855-4700
    Problem gambling isn't about gambling, it's about making 양산 출장마사지 money, not 보령 출장마사지 about 삼척 출장샵 gambling,” says Leland Schiller, who is with Gambling Anonymous. “If 태백 출장안마 you 상주 출장마사지 are

    ResponderExcluir