sábado, 21 de maio de 2016

A Planta!

Voltei Gente!


Mudança concluída, mas tudo nas caixas ainda (Gooooood). Mas vamos falar do mais legal né, a casa nova!!!!

Minha casa será terrea, com 185 m2 de area quadra e 15m2 de piscina; totalizando 200m2 que era o máximo que o nosso bolso poderia aguentar!

Nosso primeiro projeto foi um sobrado M.A.R.A.V.I.L.H.O.S.O, mas quando sentamos com o construtor e pensamos em gastos, vimos que o sobrado não caberia no nosso orçamento pois segundo o construtor o valor do m2 sobe um pouco. Como o nosso terreno tem espaço para uma casa terrea, abortamos a ideia do sobrado e refizemos o projeto, kkkkkkkk. Gostei muito, muito mesmo, mesmo não tendo sido meu sonho inicial. Fizemos um planejamento (memorial descritivo ?!?) pensando em gastar 1550 no m2; esse valor já com margem de segurança (pq o que desejo meeeeeesmo é ficar em até 1450..... rsrsr).

Então chega de bla bla bla e vamos ao que interessa, espero que gostemmm!!! Me contem o que acharam =D



Essa planta esta com as medidas erradas e com algumas coisinhas diferentes, mas eu consigo observar melhor, então resolvi colocar ela tmb, rsrsrsrsr



E essa é a planta final, com medidas certas e tds as alterções que fizemos, essa é a que vai para a prefeitura!!!



Beeijos Pessoal!!

11 comentários:

  1. Entrei por acaso no seu blog, e gostei da planta. Nossa que aventura em começar tudo novamente, mas já pensei nisso também futuramente, mas por enquanto quero aproveitar esse momento da construção. Também comprei uma casa, e depois vendi e agora estamos construindo, e morando de aluguel. Tivemos problema no primeiro mês com o pedreiro, e tivemos que trocar, mas agora graças a Deus está indo tudo bem, e até estamos economizando, e acredito que vai dar para fazer um bom acabamento na casa, que é a nossa preocupação. Boa sorte, e irei acompanhando as suas postagens. Abraços!! http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, obrigada pela visita! Mão de obra é complicado mesmo viu, mas Deus prepara cada detalhe para o nosso lar! É por isso que ainda tenho coragem, kkkkkkkkk, pq meninaaaa, como tive dor de cabeça, rsrsrsrs. Mas ate agora estamos tudo bem tambem!
      Vou la dar um pulinho na sua obra. bjoo

      Excluir
  2. Na, que planta maravilhosa menina eu super amei, sua suíte irá ficar maravilhosa, eu só faria uma única alteração, que seria um lavabo na área de lazer , para em dias de visitas na piscina não ficar o entra e sai na sua casa , fora isso está perfeito , parabéns pelo excelente bom gosto. Beijos www.casacomafeto.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lin, obrigada pelo carinho!
      Sabe, eu pensei em mil formas de colocar o banheiro lá fora, mas nada ficava bom. Por conta dos recuos obrigatorios, nao posso fazer banheiro la no fundo... acabei desistindo de tentar colocar um do lado de fora!

      Um beijo lindona

      Excluir
  3. Oi Na vi seu blog nos blogs vizinhos e passei aqui para conhecer... E que aventura hein,?! Mas vivendo e apreendendo, e em se tratando de construção apreendemos muito rs, com certeza faria coisas diferentes se fosse começar a construir hoje.
    Boa sorte na sua nova jornada, a planta é muito bonita e funcional, sua casa vai ficar linda!
    bjs

    http://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evelin, obrigada pela visita!
      Eu aprendi muito muito mesmo com a a construção da primeira casa; não só sobre obra, mas sobre eu mesma e ate mesmo sobre o meu casamento, kkkkkkkkkkkkk.
      um beijo

      Excluir
  4. Oi Na,

    Linda planta! Muito charmosa e funcional. Amei a fachada (amo fachada moderna!).
    Boa decisão! Fazer de um piso só... A minha quis fazer de dois pisos, pois o terreno é declive. Por restrições de $$ estamos fazendo só o piso de cima ainda (que é o que fica ao nível da rua) no de baixo ficaram só os pilotis que erguem a casa... não escolhi nadinha de luxo, não tenho janelões ou portonas, não tenho banheira, nem closet, são só dois banheiros e bem simples, não está incluida piscina ainda, nem muros para fechar o terreno, nem portões de entrada ou de garagem... e mesmo assim... o que era pra ser R$ 1.250,00 o m2 (planilha orçamentária enviada para a CEF pelo meu engenheiro para fazer o financiamento)... além de ter muita inflação, e exageros (meus pedreiros não roubam, não jogam fora, mas também não economizam em nada!!)... minha casa está na fase dos acabamentos, e com o que gastamos e o que falta (que ainda não é certo que pagaremos estes valores que estamos prevendo) é para fechar em R$ 1.473,21 o m2!!! Sem falar a documentação final, pra liberar o Habite-se e sei lá mais o quê!!
    Estou triste com tudo isso a mais, já estávamos economizando para cercar o terreno, fazer os portões, colocar cerca elétrica, alarme e ... vai ficar tuuudo na casa!!
    Tomara que os custos aí sejam menores!!
    Bjs flor, e boa sorte com seus fornecedores e materiais comprados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, orçamento deixa a gente de cabelo em pé né?!
      O valor da minha foi o construtor que calculou, rsrsrs, então desejo do fundo do coração que de, porque se não estou perdida,kkkkkkkkk, mas a gente sempre acaba gastando um pouco mais mesmo e isso deixa muito chateada mesmo né!
      Obrigada pela visita flor! E boa sorte pra nós!!!!
      Beijos

      Excluir
    2. Na, acho que escolhemos a mesma arquiteta...rs...Você está conseguindo ficar dentro do orçamento previsto? O meu metro quadrado está orçado para 1800!!! E mesmo assim estou com medo de não dar, queria que sobrasse para os móveis.

      Excluir
  5. Oi Na!

    Sabe aquelas plantas de casas que a gente olha e pensa: não mudaria nada! Tudo me agrada! Então, posso te dizer que eu adorei a plana da sua casa!!! Com certeza eu poderia pegá-la para mim para ser minha casa!!! rsrs
    Quando vi o banheiro entre os 2 quartos meu coração fez até um tum-tum mais forte, pois era uma das coisas que eu queria para o meu sobrado mas que não conseguimos encaixar! Tudo por conta de um vídeo que eu assisti de uma das casas do Aquiles Kilaris, ele projetou esse acesso comum ao banheiro e eu AMEI!!!
    Agora preciso ver todos os outros posts para ver em que pé está a sua casa!
    É tão bom quando a gente encontra uma vizinha e já se identifica né?!!

    Abraços,
    Lidiane
    segurashouse.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Na, vi seu blog, e como está numa fase quase igual a minha...kkkk mentira, estou no meu primeiro pavimento, resolvi vir no início do blog para acompanhar. Então não liga se eu fizer um monte de comentários tá? Adorei sua planta, ninguém precisa de mais nada que isso, só se a familia for numerosa, será uma casa que vc vai dar conta e muito boa ao mesmo tempo, não falta nada, seu espaço da cozinha ficou ótimo, closet, seu banheiro ficou de tamanho ótimo, ou seja não fez falta nenhuma em ser sobrado. Moro hoje em uma casa que tem escadas e posso te falar? Dá mais trabalho rs. A que estou construindo tb terá, mas por causa do terreno e etc etc... Adorei... Felicidades mil pra vc e muitas bençãos!!! Vou continuar lendo o restante... bjs.

    ResponderExcluir