segunda-feira, 6 de junho de 2016

Enquanto chove ... 4º semana

Oie gente! Aqui chove muito e ai?!


Estou entrando na 4º de construção e aqui chove bastante, praticamente desde a primeira semana de obra esta chovendo!!!!!! Semana passada concretamos as brocas e só, porque com tanta chuva não ia dar pra mais nada mesmo né..kkkk!
Gastamos 3,500 de aços,arame e pregos para a fundação (ate o momento)... dinheiro enterrado kkkkkkkkk.
Também 2.900 de madeira... aquela madeira (casinha do pedreiro e baldrame) que é jogada fora mais frente (dói o coração)!!!! Tambem compramos poste de luz entre outros materiais.
E vamos esperando... enquanto a chuva não passa.
Bjooos gente


13 comentários:

  1. Oi Na, a chuva está desanimando muita gente viu?! Aqui está super complicado ,o meu reboco externo não está indo pra frente por conta disso , quando a parede está secando , chove outra vez , infelizmente , acho que vai continuar chovendo, isso não atrasará minha mudança, mas possa ser que a casa fique pronta por dentro e não por fora , não queria me mudar assim , mas tb não vou deixar de mudar por conta disso né? Beijos e muito 🌞 pra fazer andar nossas obras e aquecer nossos corações.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lin! Nossa, mudar com a casa acabando é duro, sei bem! Mas faz parte, eu tmb precisei faxer isso, kkkk.
      Aqui parou hj, tomara que de uma firmada no tempo!
      Beijos e obrigada pela visita!

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Na, aqui também chove muito, não há meio de parar. Achei engraçado você dizer que o seu dinheiro está enterrado, rsss, mas é isso mesmo. Gasta, gasta, gasta e não vê nada crescer,rssss. Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E nessa fase gasta muito ne Lucia? Kkkkkkkkkk
      Quero ver paredes logo, precisa firmar esse tempo!
      Bjoooo

      Excluir
  4. Olá, Na!! A chuva em relação as obras estão atrapalhando muito, e no meu caso, necessitamos seguir o cronograma, e hoje mesmo a chuva atrapalhou, mas os pedreiros fizeram as valas para o encanamento. Realmente os arames e pregos ficam caros mesmo, mas não entendi o motivo de comprar essas madeiras, e não tinha como comprar usado de outra obra? Na sua região não alugam contêiner? Esse foi o segundo mês do aluguel, e fico triste por ter pago um mês sem necessidade, e o aluguel é de R$200,00, e acredito que o próximo mês será o último aluguel. Você pretende construir em quanto tempo mais ou menos? Estou torcendo para a chuva dar uma trégua...Abraços!!! http://odiariodaconstrucao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI amanda! Hoje a chuva aqui deu uma parada, vamos ver, kkkk.
      Temos o cronograma de realizar em 12 meses, nao compensou pra gente alugar o conteiner, pensando no valor x tempo de uso. E para o baldrame etc. voce usou outra coisa que nao fosse madeira? As usadas que achamos estavam muito detonadas e o pessoal viajando no valor, rs. Nao teve jeito, na nossa outra construcao foi a mesma coisa, nao achei usada de jeito nenhum. O bom foi que acabamos usando a mesma madeira para baldrame e colunas e no fim as nossas madeiras tambem estavam bem detonadas.
      Tomara que o tempo se firme! Boa sorte no prazo por ai! Beijo grande

      Excluir
  5. Oi Na,chuva e obra não combina né? Rsss
    Moro no Sul e aqui chove muito, mais muito mesmo!
    Mas graças a Deus está semana deu sol.

    Menina amei o projeto da fachada! Achei super moderna.

    É sobre as madeiras infelizmente é assim mesmo, gastamos horrores e depois vai tudo fora!
    Aqui na obra até que foram bem aproveitadas, os pedreiros fizeram andaimes e cavaletes, as escoras da laje nos doamos, até tentamos vender mas ninguém deu um real rssss

    Legal saber que vc está construindo a segunda casa, assim já tem experiência
    A nossa é a primeira, mas está dando tenta dor de cabeça que espero que seja a última rsss

    Obrigada pela visita la no blog!
    Bjokas! http://maosaobraconstrucao.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucia, obrigada pelq visita! A primeira deu mta dor de cabeca tambem viu, mas vc vai ver que a gente esquece logo, kkkkkkkk.
      Bjoo

      Excluir
  6. Olá! Também construo, mas sou construtor e investidor. Deseja ser adicionada a meu blogroll e adicionaria meu blog? O meu é viverdeconstrucao.blogspot.com! Deixe uma mensagem no meu blog que te adiciono.

    Posso ir auxiliando com a questão de preços e dúvidas nas atividades.

    Abraço

    ResponderExcluir
  7. Oi Na! Estou retribuindo a visita! O seu projeto ficou muito bonito. A piscina ficou show. Admiro sua coragem em enfrentar a segunda construção kkk. Boa sorte. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBrigada Celyn, vou peecisar de sorte mesmo! Kkkkk
      Mas tenho fé que valerá a pena! Bjooo

      Excluir