terça-feira, 31 de maio de 2016

Terraplanagem e Perfuração

Bom dia gente!

LA VAI TEXTÃO!

Já estamos na terceira semana de construção, essa semana iriamos concretar as brocas... maaaaas... por aqui chove muito muito, então não sei que pé ira ficar a obra, rsrsrsrs.
Até o momento o terreno já foi limpo e alinhado, feito o gabarito e na sexta feira passada as brocas. Gastamos até o momento com madeira, ferragem, perfuratriz (gente, como é caro!!!) e mais alguns materiais para a casinha do pedreiro etc.

Na nossa primeira casa o pedreiro fez as brocas manualmente, nessa casa nem cogitamos a possibilidade com o construtor. Pagamos 2000 reias no total para fazer as perfurações, e honestamente, acabei não cotando em mais lugares. Embora tenha achado um valor alto, no final, acredito que tenha sido a melhor coisa; na primeira casa o pedreiro levou semanas (acho que umas 3 semanas) para realizar as brocas; nessa casa a profundidade é muito maior (foi feita por volta de 6 metros) e foram feitas mais brocas também.... imagine se fosse tudo a mão?!?!?

Contratamos um engenheiro apenas para o calculo estrutural, aprendi com a outra casa, que antes de pensar em acabamento, precisamos pensar em uma casa sólida e segura.... acabamento pode ser sempre trocado, estrutura de casa não!
Não que tenha tido problema estrutural na outra casa, kkkkkkkk, mas tive muito problema com telhado, e hoje com mais experiencia vejo que me preocupei pouco com essas partes escondidas, rsrsrsrs.

Vamos para as fotos:

Terreno limpinho e marcado

Minha primeira visita












E as brocas! Esse pedreiro cobriu todas as brocas depois de feitas, por segurança (imagina se uma criança cai aiii!) e tambem para nao comprometer a qualidade da estrutura caso tenha cuvas fortes (que esta tendo por sinal!!!). Achei muito legal, isso não foi feito na casa anterior

Eu e o Maridão!



16 comentários:

  1. Oii!! Estou conhecendo hoje seu blog!! Adorei o projeto da sua casa, ficou perfeito, adorei a ideia do banheiro integrado aos dois quartos e o lavatório separado, muito bom. Eu também optei em contratar uma empresa para fazer a perfuração, pois é mais rápido e mais seguro. boa sorte. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Elaine, obrigada pela visita!Vi esse banheiro em uma construção lá no condominio, achei interessante por diminuir o custo da obra né, mas alguma pessoas me alertaram que desvaloriza o imovel; não sei se é real, mas como essa nao tenho planos de vender, kkkkkk.
      estou te acompanhando tambem já! um beijo

      Excluir
  2. Olá Na!

    Realmente não compensa fazer todas essas escavações na mão...aqui também pagamos e não me arrependi!

    Boa sorte e que a chuva nós de uma trégua,porque já estou mofando rsrs.
    Bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi kelly! Que bom que tomei uma decisão acertada, vi que a maioria de voces usaram a furadeira tambem!
      menina, parece q a chuva vai longe né?

      Bjoos

      Excluir
  3. Olá Na!

    Realmente não compensa fazer todas essas escavações na mão...aqui também pagamos e não me arrependi!

    Boa sorte e que a chuva nós de uma trégua,porque já estou mofando rsrs.
    Bjinhos

    http://casadreams.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Na, que terreno maravilhoso, que lugar lindo esse que vc vai morar, essa fase é uma delícia viu, eu acho que vc fez uma excelente escolha fazendo as perfurações com máquina, agora me diz, que bebê lindo é esse meus Deus?Apaixonei,rsrsrs...Beijos e tô torcendo pra chuva dar uma trégua por aí.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lin, obrigada pelo carinho!
      O lugar é muito tranquilo mesmo, kkkk! Essa bebe é filha de uma amiga, é meu xodó!
      Tomara que de uma paradinha viu, quero ver essa casinha caminhando!
      Um beijão

      Excluir
  5. Oi Na! Que legal que vocês já começaram, então como não irei fazer sobrado o arquiteto fez os cálculos das brocas, e foram feitas 23 brocas na casa da frente com 4 metros de profundidade. O pedreiro que me deu problema que fez os buracos, e fizeram em dois dias a mão,e eles tem uma ferramenta que não demora para retirar a terra, o problema dele foi ter pego um monte de serviço, e ter me enrolado, e sabia que tinha o cronograma na mão dele. A casa mesmo vai ter 80 metros quadrados para essas 23 brocas, e gastei bastante com treliças. O total da construção será 159 metros quadrados. Só uma dica toma cuidado com pedreiro, pois vão querer sempre minimizar o serviço deles, e já que você pagou para essas perfurações também realize o desconto que seria da mão-de-obra, e a mesma coisa para utilização de cimento usinado. Li em outro blog que o contratante tem esse direito de descontar por Lei quando contrata esses serviços terceirizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amanda!
      Obrigada pelas dicas, eu nao sabia disso! vou ate dar uma pesquisada sobre!
      Um beijo querida

      Excluir
  6. Huhullll tudo caminhando muito bem!!!né amiga ainda mais com a torcida enorme que vc tem!!! Muitasssss energias boas pra vcs!!!!
    Tá ficando muito bom... em breve vc sabe q tb dará acessoria aqui na obra de casa então se prepara! Bjs amamos vcs

    ResponderExcluir
  7. Huhullll tudo caminhando muito bem!!!né amiga ainda mais com a torcida enorme que vc tem!!! Muitasssss energias boas pra vcs!!!!
    Tá ficando muito bom... em breve vc sabe q tb dará acessoria aqui na obra de casa então se prepara! Bjs amamos vcs

    ResponderExcluir
  8. Olá, acabei de conhecer o seu blog. Também estou construindo e olha que coincidência... temos a mesma arquiteta e o construtor..kkk. A minha casa é no Vale Florido II. Comecei a obra em março deste ano e estamos na fase da laje. Até comecei a esboçar um blog, mas não consegui publicar nada ainda. Parabéns pelo projeto!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, olha so!!! Adorei!
      Aline, vou te procurar no face! Monta um blog pra eu te acompanhar!!!
      Beijao

      Excluir
  9. Olá, Na
    Td bem? Conheci seu blog hj, pelo que vi vc já tem uma experiencia em construir, neh?
    Que legal que vc se animou para construir a segunda casa, as vezes penso que só conseguirei construir uma mesmo, afinal dá tanto trabalho. rsrsrsrs
    Muita força, foco e fé
    Thaís
    https://petitspaves.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís!
      Td jóia e com voce? Estou na segunda construção, mas preciso aprender muuuuuuuito! Da mesmo muito trabalho, mas acho que vale muito, mesmo com os perrengues!
      Vou visitar vc lá tmb! beijão

      Excluir
  10. Oi, comecei a ler seu blog agora, e vou até o fim rsrsr Mas na verdade eu tenho acompanhado várias vizinhas para pegar o máximo de experiencia possível, sua casa deve ter ficado linda, kkkk mas ainda nao cheguei nesta parte, estou lendo do começo! Mas me surgiu uma dúvida, eu estou relutante em fazer o estrutural, mas com sua dica voltei a pensar nele, voce acha que economiza até nos materiais de estrutura ? Como vou saber se o engenheiro nao é exagerado, e vou gastar mais ao inves de enconomizar ? Socorro... me esclareça ...Bjussss

    Amanda
    https://nossacasanocampo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir